FAQ: Descoloração do meu cabelo

23:43


Olá minhas queridas e queridos, pelo amor, me perdoem o sumiço novamente! Vida de universitária + estagiária não deixa sobrar tempo pra nada, e quando sobra, tô dormindo. Bom, pra compensar esse meu sumiço, vim hoje falar de algo que me pedem TODOS OS DIAS, sem exageros: O processo de descoloração do meu cabelo. Pois bem, cá estou eu para sanar todas as dúvidas de vocês sobre isso. 

Entendo a curiosidade de vocês porque quando eu quis descolorir, me senti totalmente perdida. Quando pesquisei sobre na internet, fui logo procurando por canais das cacheadas famosas pra saber por onde começar, mais especificamente assisti a Dayellen pois eu queria a cor igualzinha a dela! 
@dayellenp <3

No canal dela, achei o vídeo dela falando sobre a descoloração, só que ela faz no salão e não em casa como eu pretendia. Mas messo assim, o vídeo dela me ajudou MUITO pois ela deu uma dica de ouro que salvou o meu cabelo das armadilhas da descoloração, que conto para vocês mais para frente do post pra deixar esse gostinho de curiosidade. 

Pesquisei mais sobre o assunto, assisti N vídeos e li um monte de posts mas mesmo assim me sentia super perdida e então isso foi mais um motivo para que eu escrevesse aqui, para dar um norte para vocês que querem mudar o visual. Vocês já devem ter percebido que quanto mais pesquisamos na internet, mais louca a gente fica pois muitas vezes as informações divergem ou entram em contradição né? Por exemplo, li que a água oxigenada volume 40 alisa o cabelo e que se usar, pode dar adeus aos cachos. (e foi justamente a 40 que eu usei, hein!).
Com esse monte de informação, a gente acaba sem saber o que fazer, então estou aqui pra te ajudar a ficar menos perdidinha na hora de descolorir suas lindas madeixas, certo?

Pois bem, vamos logo ao que interessa? Eu vou responder às perguntas que eu mais recebi nas minhas redes sociais ao longo desse tempo que descolori e também deixarei por escrito o passo-a-passo  do meu processo I-N-T-E-I-R-I-N-H-O pra vocês ok??

|| FREQUENTLY ASKED QUESTIONS || 

1# Qual o tom/ nome da cor do seu cabelo? Qual tinta você usa?
Acho que essa é a pergunta número 1 de todas que recebo, quase todos os dias me deparo com essa questão. O maior problema nisso tudo é: JURO QUE NÃO SEI QUAL É :(
Pelo amor, não pensem que não sou eu que não quero falar ou qualquer coisa do tipo, mas é que realmente eu não sei o tom do meu cabelo pois eu o descolori, não tingi, entendem? Mas assim, se for no chute, eu acho que meu tom é mais parecido com o Loiro Mel.

2# Qual produto você usou para descolorir?
Os mais baratos possíveis: Água oxigenada e pó descolorante.

3# Quanto tempo você teve de intervalo da pintura de preto azulado até a descoloração?
Então, eu esperei mais ou menos uns 5 meses, descolori meu cabelo na última semana de 2016. 

4# O que você fez para não danificar o cabelo?
Então, aqui é que entra a dica de ouro da Dayellen: UMECTAÇÃO NOTURNA! Isso mesmo, essa dica salvou a minha juba de sofrer um desastre. Por quê? Porque a descoloração vai ressecar muito os teus fios, com a umectação antes da descoloração, você estará prevenindo e remediando ao mesmo tempo, não é demais??! É muito simples, você passa por todo o cabelo uma máscara que contenha óleos essenciais para o seu cabelo ou então passa somente o próprio óleo e dorme com isso na noite anterior à descoloração. No dia seguinte, pode lavar normalmente com shampoo + condicionador e meter bronca na descoloração!
Após a descoloração, utilizei uma ampola milagrosa da Pantene e aí foi só alegria. <3

5# Tenho muito medo de fazer sozinha (o), há alguma chance de dar errado mesmo seguindo os passos? 
SIM. SIM e SIM. Olha, não quero desanimar ninguém, mas pelo amor de Yoda, se você não se sente segura para descolorir por sua conta e risco vá correndo procurar por um profissional!! Sou super leiga no assunto, então não deixem minha palavra ser a última. Tudo o que eu fiz poderia ter dado super errado, mas acabou dando super certo! Tenham em mente sempre que cada cacho é diferente, não adianta achar que só porque deu certinho comigo, que vai dar no seu ou no da fulana! Só faça em você mesma caso você tenha bastante confiança, caso contrário, procure um salão de sua confiança e não coloque tua juba em risco, tá?

6# Qual o seu tipo de mecha? (Ombré hair, Californiana ...?)
Então, joguei no google e pelo que eu li, o meu se encaixa mais com as californianas pois me concentrei em clarear apenas as pontas.

|| MEU PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO ||

Pré Descoloração: - Fiz umectação noturna com a Maionese Capilar da Salon Line na noite anterior à descoloração.
- No dia seguinte, lavei normalmente com shampoo, condicionador e também passei apenas uma fina camada de leave-in.
- Misturei os produtinhos para descolorir: Água Oxigenada 40 VOL e um pó descolorante (não me lembro a marca de ambos).
- TESTE DE MECHA: Muito importante! Pegue uma pequena mecha na nuca, passe o produto descolorante e cubra com o papel alumínio deixando o tempo necessário para atingir a cor desejada. Após esse tempo, lave a mecha com shampoo e condicionador e observe como seu cacho irá se comportar, se ele se modelar normalmente prossiga com o processo de descoloração, caso contrário, procure um profissional de sua confiança.

Descolorindo: - Desembaracei todo o cabelo (seco!!) e o separei em 4 partes como se fosse fazer fitagem.
- Peguei a mecha, e com o pente a penteei de baixo para cima para separar os fios e dar um efeito degradê. Após isso, passei o produto e cobri com papel alumínio. Fiz isso com todo o cabelo, dê uma atenção especial às mechas da frente.
- Deixei o produto agir durante 50 minutos e aproveitei para tomar um banho de sol. 

Pós Descoloração: - Lavei bem com shampoo para tirar todo o excesso de produto do cabelo e em seguida apliquei a ampola milagrosa da Pantene.
- Fiz a fitagem normalmente com um creme mais hidratante, se não me engano usei o Hidra da Salon Line.
- Utilizei também bastante óleo no cabelo seco para evitar o ressecamento.

Segue abaixo a foto do antes e do depois para vocês compararem: 

ANTES (11/2016)


DEPOIS (03/2017)


OBS: Minha raiz está mais clarinha pois utilizei um spray clareador da Phytoervas na minha viagem à praia pois a ação dele depende do sol. Super recomendo pois ele cumpre o que promete sem danificar os fios! É só borrifar nos cabelos úmidos, deixar agir e depois lavar. Achei super prático, não tem cheiro e ainda hidrata os fios. Esse produtinho é amor puro!!!!


Então hoje ficamos por aqui, gostou do post? Restou alguma dúvida? Quer me ver fazendo vídeos? Por favor comentem para que eu saiba o que vocês querem ver aqui ou quem sabe, no futuro canal. Podem comentar tanto aqui quanto nas minhas redes sociais.

Não precisam ter medo de me mandar mensagens diretas no instagram, eu não mordo e eu amo receber mensagens de vocês, sempre respondo!! Por favor me ajudem a melhorar o conteúdo e sempre me dêem opiniões pois pra mim elas são valiosas!

Um grande beijo enrolado pra vocês,
até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Solta o verbo!

Like us on Facebook

Soundtrack