E aí pessoas, como é que vai?

Demorei pra voltar aqui né? Os motivos maiores foram: pc travando, meu celular que não colaborou com a gravação entre outras coisinhas, me desculpem. Bom, hoje eu trouxe um assunto super requisitado: A finalização do meu cabelo. Fiz um videozinho acelerado, mostrando todo o meu processo de finalização com o secador + peneira e os produtinhos que eu uso no processo, tá legal?


Desde já, peço desculpas pela edição ruim que o vídeo apresenta, é a primeira vez que faço algo do tipo, então sejam legais comigo.  Pois bem, chega de enrolação e de mais delongas e vamos ao que interessa: a famosa finalização.



Segue abaixo um videozinho que fiz para poder ilustrar melhor o que eu faço pois às vezes só na teoria fica mais difícil pra poder entender né? Deixarei o passo-a-passo em escrito também, mas qualquer dúvida que restar, não hesite em me perguntar!

Passo-a-passo Finalização
  1. Primeiramente, eu borrifo o Umidificador Desembaraçante da linha AFRO HAIR da Embelezze por todo o comprimento, mas principalmente nas pontas, (só faço isso quando sinto que meu cabelo está quase seco)
  2. Em seguida, penteio todo o cabelo e aplico o Tônico Fortalecedor da linha SOS BOMBA da Salon Line por toda a raiz e massageio bem.
  3. Penteio bem os cabelos novamente e então, aplico o Fluido Prolongador Cachos Marcantes da Natura por todo o comprimento, passando bem por todo o cabelo para que o produto seja absorvido. Uso esse produto para que meu dayafter dure mais. Super recomendo, o cheiro é maravilhoso!
  4. Separo o cabelo em 4 partes para finalmente começar a fitagem. Começo pela parte de trás aplicando o Multy da Salon line. É um creme multifuncional, maravilhoso e que eu AMO. Ele é super levinho pra ajudar a dar volume, super cheiroso e não deixa o cabelo pesado. Também é perfeito para co-wash. O Multy é sem dúvidas, meu #1 da lista de produtinhos favoritos.
  5. Aplico bem o creme por toda a mecha, massageando bem o cabelo para que ele absorva o produto. E então, pego uma parte da mecha e a separo em fitas com os dedos e logo após, amasso para definir.
  6. Feito isso em todo o cabelo, dou uma sacudida na raiz para soltar bem os fios.
  7. Agora vem a parte legal: Separo a metade do cabelo de um lado, coloco ele dentro da peneira e levo a peneira até a raiz fazendo como uma cúpula e então, secando com o secador de baixo pra cima. obs: Temperatura morno/frio, seus fios agradecem ;)
  8. Vou encaixando o cabelo na peneira e amassando sempre para que os cachos definam, também coloco a peneira na raiz e seco para ajudar a dar volume.
  9. Quando o cabelo estiver quase todo seco, aplico um reparador de pontas (mo vídeo, utilizei um da Garnier) no comprimento e nas pontas, uso o pente garfo para dar volume na raiz e então uso o jato frio do secador pra ativar o volumão. 
  10. Após isso, só sacudir bastante pra deixar no volume que você quiser. ps: Se não quiser volumão, pode pular o passo 9, mas recomendo passar o óleo da mesma forma.

E agora pra finalizar, deixo aqui a minha relação de produtinhos usados pois sempre me perguntam muuuuuito.



1- Umidificador Desembaraçante AFRO HAIR, Embelezze.  

O que a marca diz: Brilho e estilo para seus cabelos, com um visual úmido e natural para seus cabelos. A glicerina confere mais brilho ao cabelo. Contém queratina hidrolisada e óleo de oliva.

Minha opinião: Comprei esse produtinho pra testar quando eu ainda estava em "transição", eu procurava algo para ajudar no day-after e me impressionei. Como ele tem glicerina, ele umidifica o cabelo e realmente dá mais brilho. Gosto muito de usá-lo na finalização, mas só quando percebo que meu cabelo está bem seco. Ele no day-after aliado a um creme, salva! Super recomendo e amo.

Composição: AQUA, GLYCERIN, PROPYLENE GLYCOL, STEARALKONIUM CHLORIDE, DMOM HYDANTOIN, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, PARFUM, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, AMYL CINNAMAL, BENZYL ALCOHOL, BENZYL BENZOATE, CINNAMAL, D-LIMONENE, EUGENOL, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, GERANIOL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE-CARBOXALDEHYDE, METHYLPARABEN, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, PROPYLPARABEN, BENZYL,SALICYLATE, HYDROLYZED KERATIN,

2- Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado S.O.S BOMBA, Salon Line.

O que a marca diz: O tônico fortalecedor CRESCIMENTO ACELERADO da Salon Line auxilia e estimula o crescimento dos fios, nutrindo-os e fortalecendo-os. Resultado: Cabelos fortes e com crescimento garantido.

Minha opinião: Comecei a usar a pouco tempo, (10/01) então não posso dizer sobre a eficácia dele, mas estou usando também um Shampoo Bomba da Softhair, e como quero que meu cabelo cresça bastante, espero que funcione. 

Composição: Aqua, Rose Extract, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/ Root, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Menthol, Biotin, Propylene Glycol, Disodium EDTA, Imidazolidinyl Urea, Panthenol, Glycerin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Polysorbate 20, Caffeine, Alpha-Isomethyl Ionone, Hexyl Cinnamal.

3- Fluido Prolongador Cachos Marcantes, Natura

O que a marca diz: Nutre, hidrata e fortifica os fios, mantendo os cachos modelados por muito mais tempo.

Minha opinião: Esse é companheiro de guerra viu? Tenho ele há um bom tempinho e sempre uso pra finalizar. Amo o cheirinho que ele deixa no cabelo e o efeito duradouro da definição dos cachos. Com certeza é um dos meus favoritos.

Composição: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPYL PALMITATE, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, PARFUM, PANTHENOL, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE.

4- Multy, Salon Line

O que a marca diz: Tudo o que você precisa para facilitar o dia a dia de cuidados com os cabelos! Multy creme multifuncional com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis brilhantes e nutridos. Também proporciona o famosos efeito “desmaio” nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.

Minha opinião: Sou super suspeita pra falar, amo esse creme demais da conta!!! Gente, não é exagero meu, uso ele desde que comecei a assumir meus cachos e esse creme nunca me decepcionou. Além de ser super cheiroso e cumprir o que promete, ele é barato! Uso ele tanto como finalizador como para co-wash. Vale a pena REAL. 
Composição: Aqua, Dissodium EDTA, Cetrimonium Cloride, Cetearyl Alcohol, Parfum (Fragrance),  Cl 19140, PEG-90M, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Retinol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Panthenol, Benzophenone-4.
5- Super Óleo Liso Marroquino, Garnier.
O que a marca diz: O Super Óleo Liso Marroquino, com óleo de argan de textura leve, condiciona os cabelos e proporciona uma transformação instantânea da qualidade do seu liso. Em um só gesto ele facilita a escova e protege os cabelos do calor, do frizz e do volume.
Minha opinião: Muito cheiroso, e o cabelo o absorve super bem. Tenho o cabelo fininho e sofro com óleos por deixar meu cabelo pesado e por esse motivo, gosto muito desse óleo apesar de ser voltado para cabelos lisos, O cherinho também é delicioso!
Composição: Cyclopentasiloxane; dimethiconol; olea europaea oil; olive fruit oil; argania spinosa oil; argania spinosa kernel oil; eugenol; limonene; linalool; benzyl salycilate; benzil alcohol; pentaclethra macroloba oil; bertholetia exelsa seed oil; citronellol; amyl cinamal; parfum/fragance

O post demorou, mas saiu e espero muito que tenha ajudado vocês pois recebo inúmeras perguntas sobre minha finalização. Espero ter sido clara, mas como jÁ disse anteriormente... não hesitem de me perguntar caso ainda haja dúvidas beleza? Minhas redes sociais estão à disposição de vocês.

Um beijo do tamanho do mundo, até a próxima.

Um Comentário

  1. Oi seu cabelo é lindo mas tem que ter muita paciência.
    bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir

Solta o verbo!